Com recursos semelhantes aos do desativado Orkut, site brasileiro atende nostálgicos. Meta é chegar a 1 milhão de cadastrados ainda neste ano
No dia 30 de setembro do ano passado a rede mais querida do Brasil foi
desativada. Depois de 10 anos de scraps, depoimentos e comunidades, o
Orkut chegava ao fim.
Esnobada por uns, amada por muitos, a rede social deixou saudades. Entre
os nostálgicos está o brasileiro Alex Becher, que resolveu colocar as
mãos à obra e reviver os bons momentos do site. Assim, há cerca de
quatro meses Becher criou o Orkuti, trazendo de volta os recursos que
fizeram tornaram o Orku famoso.
Atualmente, a rede brasileira conta com mais de 150 mil usuários, tem
servidores de grande porte nos Estados Unidos e mais de 7 mil
comunidades já criadas. E no que depender de Becher, há muito mais que
crescer. Em entrevista, o criador do site afirmou que pretende chegar a 1
milhão de usuários até o fim do ano.
A proposta parece ousada, mas o Orkuti tem potencial para a expansão e
apresenta inovações em relação a rede original, como aplicativos para
iOS e Android, além da possibilidade de conexão com contas de outras
plataformas. Infelizmente, uma das coisas impossíveis é sincronizar os
dados com o falecido Orkut. Ou seja, nada de resgatar aquele depoimento
especial.
E perguntado se o Google poderia prcoessá-lo por plágio, Becher afirma que seria muito difícil, pois ele já pediu o registro do nome e a rede anterior simplesmente não existe mais.
E perguntado se o Google poderia prcoessá-lo por plágio, Becher afirma que seria muito difícil, pois ele já pediu o registro do nome e a rede anterior simplesmente não existe mais.
Abre o olho, Zuckerberg
Um dos motivos para que as pessoas busquem o Orkuti, além da nostalgia, é a busca por uma opção ao Facebook. Mas não é apenas a rede de Becher que tem atraído usuários do Face. Confira algumas outras redes sociais que servem de alternativa para quem quer sair da rede de Mark Zuckerberg.
Um dos motivos para que as pessoas busquem o Orkuti, além da nostalgia, é a busca por uma opção ao Facebook. Mas não é apenas a rede de Becher que tem atraído usuários do Face. Confira algumas outras redes sociais que servem de alternativa para quem quer sair da rede de Mark Zuckerberg.
Ello
A proposta da rede social é ser livre de anúncios publicitários. E para fazer parte é preciso fazer um pedido no site. Ainda não há muitos usuários e o visual pode ser um pouco monótono, mas é um bom lugar para divulgar ver trabalhos, principalmente artísticos, como desenhos, fotos, vídeos e músicas.
Mirtesnet
Criada no Distrito Federal pelo publicitário Carlos Henrique do Nascimento, a Mirtesnet começou como uma brincadeira. Mas pouco tempo depois da criação, em 2013, a rede viveu um pico de 8 mil novas inscrições por dia, chegando receber o apelido de “Facebbok” brasileira. Atualmente, o site tem 5 milhões de usuários e conta com recursos interessantes, como achados e perdidos em parceria com a polícia do DF. Ah, e o nome foi em homenagem a Mirtes, esposa do criador da rede.
This
Uma das principais reclamações dos usuários do Facebook é a quantidade enorme de informações compartilhadas e publicadas. Assim, os algoritmos do site por vezes escondem publicações que o usuário gostaria de ver e promovem outras que ele não teria tanto interesse. Para evitar esse oversharing, o This permite ao usuário publicar apenas uma postagem por dia. Dessa forma, filtra-se a importância do que é mostrado para os demais. Como a rede é muito nova, está em estágio beta e apenas convidados entram. Mas é possível requerir a participação e esperar para quando tiverem uma estrutura melhor.
Fonte: Correio Brasiliense
A proposta da rede social é ser livre de anúncios publicitários. E para fazer parte é preciso fazer um pedido no site. Ainda não há muitos usuários e o visual pode ser um pouco monótono, mas é um bom lugar para divulgar ver trabalhos, principalmente artísticos, como desenhos, fotos, vídeos e músicas.
Mirtesnet
Criada no Distrito Federal pelo publicitário Carlos Henrique do Nascimento, a Mirtesnet começou como uma brincadeira. Mas pouco tempo depois da criação, em 2013, a rede viveu um pico de 8 mil novas inscrições por dia, chegando receber o apelido de “Facebbok” brasileira. Atualmente, o site tem 5 milhões de usuários e conta com recursos interessantes, como achados e perdidos em parceria com a polícia do DF. Ah, e o nome foi em homenagem a Mirtes, esposa do criador da rede.
This
Uma das principais reclamações dos usuários do Facebook é a quantidade enorme de informações compartilhadas e publicadas. Assim, os algoritmos do site por vezes escondem publicações que o usuário gostaria de ver e promovem outras que ele não teria tanto interesse. Para evitar esse oversharing, o This permite ao usuário publicar apenas uma postagem por dia. Dessa forma, filtra-se a importância do que é mostrado para os demais. Como a rede é muito nova, está em estágio beta e apenas convidados entram. Mas é possível requerir a participação e esperar para quando tiverem uma estrutura melhor.
Fonte: Correio Brasiliense
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