Manifestar afeto publicamente: "não é crime"

"A criança na foto está espantada por dois homens se beijando. Quem está errado?"

Em uma dessas séries de imagens compartilhadas no Facebook, essa imagem [dois homens se beijando] possui o título desse post. Dois homens se beijando na praia, em uma cena de romance, como qualquer casal. Uma criança é fotografada encarando-os com um ar de confusão, estranheza. Estariam os dois errados por estar causando essas sensações na criança? Ou ela que estaria errada em olhar assim para eles?

A criança foi educada a estranhar pessoas de mesmo sexo demonstrar afeto em público porque em nenhum lugar lhe é apresentado isso. Na novela, casais gays não se beijam. Na rua, esses mesmos casais sofrem ofensas que podem chegar a agressões físicas. É natural que ela observe com um olhar de estranheza. A culpa, então, fica a cargo da sociedade homofóbica na qual estamos inseridos. É preciso falar sobre sexualidade. Naturalizar essas demonstrações de amor e afeto para por fim na homofobia.

"Mesmo se fosse um casal hétero, estariam errados. Na praia não é lugar pra essas sem vergonhices", dizem alguns que gostam de esconder sua homofobia. Casais como Cauã Reymond e Grazzi Massafera e outros globais queridos pelo público protagonizam cenas como essa em domingos de sol e todo mundo acha romântico e lindo. Por que com dois caras é posto como algo sexualizado e sujo?

"Mas uma cena dessas constrange a criança, confunde", argumentariam outros. Todos crescemos vendo casais heterossexuais demonstrarem afeto a torto e a direito na televisão, na praia, na rua, na chuva, na fazenda e na casinha de sapê. E quem era homossexual, continuou sendo homossexual. A falta de exemplos de casais homossexuais fazendo o mesmo que confunde a cabeça de quem era diferente. E não se preocupem, que a criança não fica traumatizada, nem atormentada. Ela simplesmente aprende que existe mais do que homem e mulher como casais e volta a curtir sua vida, como mostra a imagem abaixo. 











  por Gustavo Dom
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário