Modelo trans posa com vestido feito com bandeiras dos 72 países onde ser LGBT é ilegal


A modelo trans Valentijn de Hingh utilizou da sua visibilidade na moda para falar sobre a situação dos LGBT de todo o mundo. Ela posou com um deslumbrante vestido feito com bandeiras de 72 países onde ser LGBT é ilegal. O local escolhido foi o museu Rijksmuseum, de Amsterdã.

“A pequena senhora que veste esse vestido sou eu. Todo país que mudar a sua legislação vai ter a sua bandeira substituída por uma bandeira do arco-íris. Vamos esperar que este vestido represente uma colcha de retalhos de arco-íris, mais cedo ou mais tarde”, escreveu em seu Instagram. 

O vestido foi pensado pela COC – Organização Holandesa LGBT – e confeccionado pelo estilista Matthijs van Bergen e o artista Oeri van Woezik. Já os cliques foram do fotógrafo Pieter Henket.

A sua estreia foi durante a Euro Pride, a Caminhada do Orgulho LGBT de Amsterdã, há duas semanas. Das 72 bandeiras onde ser LGBT é ilegal, 12 delas representam países onde a pena de ter uma identidade de gênero ou orientação sexual diferente é a morte.


A modelo de 26 anos é a primeira pessoa trans a ser apresentada pela IMG Modelos. E, mostrando consciência do seu papel na luta pelos direitos humanos, também esteve no palco do EuroPride no fim de semana, ao lado de figuras importantes como Conchita Wurst e militantes locais. 



Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário