Cyndi Lauper vai ao congresso americano reivindicar a proteção da juventude LGBT


Cyndi Lauper visitou o Congresso Americano nesta quarta-feira, para reivindicar pelos direitos dos jovens desabrigados, um problema que ela mesma enfrentou, e a levou a co-fundar a Fundação True Colors (nome de sua clássica música que virou um hino LGBT). A cantora pop e a senadora Susan Collins discutiram especialmente os esforços para ajudar os desabrigados gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, que compõem cerca de 40 por cento de todas as crianças de rua, de acordo com a True Colors. O problema é agravado pelo fato de que abrigos, às vezes, fazem os jovens irem embora, especialmente aqueles que são transgêneros, disse Lauper, segundo reportagem do site do The New York Times.

Collins disse que poderia ser fixada uma exigência, a abrigos que receberam ajuda federal, para que eles aderissem a uma política de não discriminação, e disse que essa era uma disposição de um projeto de lei para reautorizar a Lei dos Jovens Fugitivos e Sem-teto, que expirou em 2013. O problema, Collins disse, era "confusão" sobre partes da alteração da emenda de lei, e apontou que o Departamento de Justiça já previa essa proteção. "Então, o que devemos fazer?", perguntou Lauper. “Continue pressionando”, Collins respondeu, agradecendo o esforço da premiada cantora.

Fonte: Época
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário