Cannes vai premiar campanhas que quebram estereótipos de gêneros
A organização do Cannes Lion lançou hoje (2) o Glass Lion: The Lion for Change (em tradução livre, "Leão de Vidro: O Leão para a Mudança"). O novo prêmio, que conta com o apoio da LeanIn.Org, reconhecerá especificamente trabalhos que desafiam o preconceito de gênero e quebram imagens estereotipadas de homens e mulheres que permanecem enraizadas em mensagens de marketing.
Cindy Gallop, fundadora e CEO da IfWeRanTheWorld & MakeLoveNotPorn e ex-fundadora da BBH New York, foi nomeada presidente do júri dessa primeira edição. "Eu não poderia estar mais empolgada com o lançamento do Glass Lion, o que demonstra o compromisso de Cannes Lions para assegurar que tanto a nossa indústria e o trabalho que nós criamos não só reflita com mais precisão o mundo que nos rodeia, mas que também possamos mudá-lo ativamente para melhor", disse Cindy.
"Desta forma, premiar os trabalhos criativos que lutam para a (des)representação do gênero na comunicação de marketing é algo que esperamos que venha a resultar em uma mudança real em toda a indústria e sociedade", comentou Philip Thomas, CEO do Lions Festivals.
Toda a receita das taxas de inscrição do Glass Lion será revertida para um programa que promove e permite a criação de um cenário de mídia de gênero neutro. Os detalhes deste programa serão anunciados ao longo das próximas semanas. A intenção é que o Glass Lion evolua nos próximos anos para incluir outras questões globais, culturais e sociais.
As inscrições para o novo prêmio abrem hoje, segunda-feira 2 de março, no site do festival (veja aqui) e encerram em 27 de março. Os vencedores serão premiados na terça-feira 23 de junho de 2015 no Palais des Festivals, em Cannes.
Seguindo essa linha, relembre abaixo a campanha "Like A Girl" do MSLGROUP para a P&G, que faturou alguns prêmio no ano passado, incluindo o Grand Cristal na categoria RP do Cristal Festival 2014:
Fonte: AdNEWS
0 comentários:
Postar um comentário