Uso de psicodélicos não oferece risco à saúde mental



Eu não costumo falar sobre outras substâncias por aqui além da maconha, mas há notícias que simplesmente não podem ser ignoradas, uma vez que derrubam aqueles tabus mais entranhados na sociedade careta que nos cerca.

É o caso de um novo estudo publicado na edição de março do Journal of Psychopharmacology, que concluiu que o uso de psicodélicos – como LSD e cogumelos – não representa um fator de risco para o desenvolvimento de problemas mentais.

Após avaliar o históricos de 135.095 adultos selecionados aleatoriamente nos Estados Unidos, o levantamento indica que a proibição de tais drogas alucinógenas não se justifica no que diz respeito a possíveis malefícios à saúde.

“Não houve nenhuma associação significativa entre o uso de psicodélicos e aumento da probabilidade de episódios de grave sofrimento psicológico, tratamentos de saúde mental, pensamentos suicidas, tentativas de suicídio, depressão e ansiedade”, afirmam os pesquisadores do Departamento de Neurociência da Norwegian University of Science and Technology, na Noruega.


Segundo um dos autores, Dr. Pal-Orjan Johansen, “mais de 30 milhões de adultos nos Estados Unidos têm feito uso de psicodélicos e simplesmente não há muita evidência de problemas de saúde”. 

As substâncias psicodélicas não são conhecidas por prejudicar o cérebro ou outros órgãos do corpo, nem por causar dependência ou uso compulsivo. Sendo assim, é difícil entender como a proibição de psicodélicos pode ser justificada como uma medida de saúde pública.”

via Site Maryjuana
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário