Gays são vítimas de ‘abuso violento’ pelo mundo, diz relatório da ONU

Chefe de Direitos Humanos afirmou que as ações de alguns países para reduzir discriminação foram ofuscadas pelas violações

O chefe de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) diz em um novo relatório que lésbicas, gays, bissexuais e trans são vítimas de “abuso violento, assédio e discriminação” em todas as regiões do mundo e cita centenas de assassinatos relacionados a ódio.

O chefe de Direitos Humanos da ONU Zeid Raad al-Hussein afirmou que as ações de alguns países para reduzir a violência e a discriminação com base na orientação sexual e na identidade de gênero desde o último relatório em 2011 foram ofuscadas pela continuação de violações dos direitos humanos contra esses grupos, muito frequentemente perpetrados impunemente.

O relatório ao Conselho de Direitos Humanos da ONU que circulou nesta segunda-feira cita o assassinato de mulheres transexuais no Uruguai, de mulheres lésbicas negras na África do Sul e do assassinato de um homem gay em Chile por neonazistas que esculpiram suásticas em seu corpo.

visto no Gobo 
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário