Lêmure de olhos azuis podem ser extintos em apenas 11 anos


Lemur de Sclater ( flavifrons Eulemur ), também apropriadamente chamado de lêmure preto de olhos azuis, é um verdadeiro lêmure criticamente em perigo que é endêmica das florestas do noroeste de Madagascar. Simulações de computador descritos em um novo estudo publicado no Journal of Ecology Africano por pesquisadores da Universidade de KwaZulu-Natal, na África do Sul indica que, se as condições não melhorarem, esses primatas pode ser extinta na natureza dentro de 11 anos .
Devido à extensa destruição do habitat, que deixou as populações fragmentadas, esses lêmures têm tido cada vez mais dificuldade de reproduzir, pela simples razão de que é mais difícil de encontrar o outro. Menos árvores também significa menos fontes de néctar, pólen e frutas que servem como a maioria da dieta dos lêmures. Houve casos em que os lêmures tentam comer culturas a partir do terra que substituiu o seu habitat natural, mas os agricultores geralmente consideram os lêmures como uma praga , e matá-los como tal.
Lêmures de Sclater foram primeiro classificados como ameaçados pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN), em 1986. As populações continuaram a diminuir, e sua condição foi reclassificado como Criticamente em Perigo em 1996, onde permaneceu desde então. Atualmente, existem apenas cerca de 1.000 dos primatas que permanecem no selvagem.
A equipe correu simulações de computador de seis cenários diferentes, prevendo a sobrevivência dos lêmures durante o próximo século. Cada cenário foi executado 100 vezes para a exatidão. Os dados sobre os lêmures foram baseados em pessoas que vivem na Ankarafa Forest of Sahamalaza Peninsula National Park, e incluiu as taxas de reprodução, densidade populacional, esperança média de vida, e uma série de outros fatores. 
Os cenários são executados pelo computador explorou como lêmures se sairia quando confrontados com taxas que variam de destruição do habitat que são comparáveis ​​ao que está ocorrendo atualmente. Infelizmente, todos os seis cenários resultou em extinção para os lêmures muito antes do fim do século. As menores taxas de destruição de habitat iria ver um fim para os lêmures em 44 anos, com as maiores taxas de eliminá-los em apenas 11 anos.
É claro que este é apenas um modelo de computador com base em taxas consistentes de destruição do habitat. Embora os pesquisadores acreditam que a sua metodologia no estudo é som, afirmam que ele precisa ser refinado. Além disso, eles sugerem uma série de formas de desacelerar a destruição do habitat e conservar o que resta da população lêmure selvagem de Sclater.

Fonte: IFL Science
Share on Google Plus

About Unknown

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário